plussize.blog.br

Moda, Dicas, Curiosidades e tudo sobre o mundo Plus Size

4 erros ao escolher roupas plus size

Comprar roupa é um dos grandes prazeres para aquelas mulheres que amam estar sempre na moda. E, obviamente que com o público plus size não seria diferente. No entanto, existem ocasiões em que deveremos tomar muito cuidado ao escolher roupa plus size.

Dependendo do nosso tipo de corpo, pode ser que venhamos a enfrentar certa dificuldade para encontrar roupas bonitas, com preço adequado e que favoreçam os nossos principais atributos e sem sair da moda.

Escolher a roupa Plus Size pode parecer  algo complicado, mas depois de conhecer os erros mais comuns que são cometidos nessas horas, você poderá evitar cair neles e arrasar com seus looks.

Este é o momento de valorizar cada centímetro do seu corpo e colocar em evidência as suas curvas. Aproveite as nossas dicas e vamos lá!

Erro 1 ao escolher roupa plus size – Ignorar o tipo de corpo

Muitas mulheres que vestem tamanhos maiores ignoram o fato de que existem muitos tipos de corpos que vestem plus size. Isso demonstra que determinados tipos de roupas podem favorecem alguns corpos mais do que outros.

É importante prestar atenção e pesquisar qual é o seu: tipo maçã, pêra, triângulo invertido, diamante, ampulheta, ou um corpo reto. Aprender da forma do seu corpo é empoderar, use-o a seu favor!

Uma vez que você saiba onde você se encaixa, poderá aproveitar este conhecimento para se vestir adequadamente e complementar a sua figura.

Erro 2 ao escolher roupa plus size – Utilizar sempre a cor preta

Vestir preto é a opção mais óbvia para uma mulher plus size, porque sejamos sinceros, todos crescemos com  as pessoas nos dizendo que o preto faz com que pareçamos mais magras.

No entanto, usar algo com mais cor pode fazer com que você se sinta bem e aporta uma energia mais positiva para qualquer look, independente da estação do ano.

Você poderá realçar os tons da sua pele, e até mesmo, se ainda quiser usar preto, realmente poderá realçar algum look black, usando algum toque de cor.

Estamos de acordo que ter umas calças pretas para mulheres plus size é um clássico em qualquer armário, e um vestido preto curvy nunca falha, mas por que não explorar as cores mais vivas, se você de fato gosta delas?

Saiba que, se você combinar as cores da forma adequada, poderá conseguir um outfit alegre e diferenciado. Mas se prender sempre à cor preta nos looks, isso acaba sendo um dos erros mais fatais ao usar roupa plus size.

Erro 3 ao escolher roupa plus size – Não usar cintos

O cinto pode ser uma potente arma para realçar a forma do seu corpo, ainda que é comum que as mulheres plus siz não o utilizem, mas de qualquer modo o acessório pode ajudar a acentuar a cintura.

Os cintos podem ser utilizados em 3 zonas diferentes do corpo:

  • Debaixo do peito;
  • Na sua cintura;
  • Nos quadris.

Ao escolher onde irá utilizar o cinto é importante ter em mente o primeiro ponto mencionado: conheça a forma do seu corpo.

Erro 4 ao escolher roupas plus size – Não usar uma roupa íntima que favoreça

Muitas mulheres plus size se sentem um pouco coibidas na hora de realçar as curvas, e isso inclui seus peitos.

De fato, um dos erros mais habituais é utilizar a roupa íntima de modo equivocado. Utilizar um sutiã adequado lhe ajudará a definir melhor sua cintura, lhe fazendo se sentir fabulosa e empoderada. Não esqueça o importante que é utilizar roupa do um tamanho correto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo