plussize.blog.br

Moda, Dicas, Curiosidades e tudo sobre o mundo Plus Size

Estilo Plus Size

Nós sabemos que as mulheres plus size tem uma série de oportunidades para tirar proveito de suas curvas, e neste artigo lhe ensinaremos os pontos chave. Aproveite!

Estilo das mulheres Plus Size

O movimento “plus size” é imparável! Custou mais do que o esperado, mas tem conseguido seu objetivo que é conquistar espaço no mercado da moda.

A discriminação por parte do setor da moda contra corpos que não se enquadram nos cânones clássicos da beleza, que incluem silhuetas extremamente magras, às vezes insalubres, é rejeitada atualmente.

Os cânones da moda mudaram, a história mostra isso e cada vez mais os corpos plus size estão ganhando espaço.

A indústria da moda considera mulher plus size aquela que veste roupas acima do tamanho 46. Há uma razão lógica para isso, o volume do corpo muda e a forma de harmonizá-lo também.

Isso pode levar a uma mudança no padrão das roupas para melhor se adaptar à arquitetura do corpo.

É verdade, e para sermos objetivos, a indústria da moda “esqueceu” há anos as mulheres a partir do tamanho 46, mas isso vem mudando pouco a pouco.

Tem sido muito difícil para as mulheres comprarem um look bom, bonito e barato, e isso dificulta a vida na hora de se manter-se na moda. Também tem sido difícil para elas mostrarem seu estilo, por não atender a um padrão.

O fantástico é cada vez esta realidade é mais passado que presente!

Chaves do guia de estilo para mulheres Plus Size

  • Aposte por introduzir em seu armário novas roupas e usá-las pouco a pouco, mescladas com seus looks básicos. Verá como consegue descobrir seu estilo pessoal.
  • Inspire-se nas celebridades plus size. Observe como trabalham com a silhueta, como usam a cor e como adaptam a tendência a sua morfologia. Elas serão uma autêntica fonte de inspiração.
  • Luzir roupas que sejam tendência, não é questão de tamanho, mas sim de atitude. Pesquise as possibilidades que temos ao nosso alcance da nossa mão (e cada vez mais ao alcance do nosso bolso).
  • Rompa com os estereótipos: “não aos estampados” “não às listras”;
  • Teu foco é harmonizar a figura e dissimular defeitos potencializar virtudes. A ideia é potencializar o corpo seja qual for.

 

“Sim” e “Não” para mulheres Plus Size

SIM   Aceitar nosso corpo. Aceitar elimina a luta com nós mesmas. Libera-nos, permite que sejamos criativas e isso  garante sucesso. Identificar o que temos e potencializar nossos gostos.Investir em looks básicos de qualidade.Provar vários tamanhos de um mesmo modelo e apostar na que melhor assente em sua silhueta.Os cintos, vestidos ajustados na cintura, calças “paper bag” são uma forma de destacar as curvas de uma maneira sofisticada.O corte evasé: dissimula a zona do quadril.Mangas 3/4. NÃO   Estampados exageradamente grandes (aportam mais volume);Usar cores claras nas zonas que se deseja esconder.

Como se vestir sendo uma mulher Plus Size

A ideia é encontrar estilos de roupas que valorizem o seu corpo. Busque roupas com cores, formas e estampas que ajudem a acentuar suas curvas e a potencializar uma figura harmoniosa e proporcionada.

A seguir existem algumas opções que não falham e que são essenciais em seu armário:

Os melhores vestidos para mulheres Plus Size

Seus melhores aliados serão aqueles que definam a silhueta sem marcá-la em excesso. O decote em V é o melhor. Quanto ao comprimento, opte pelo corte no joelho ou midi.

As melhores saias para mulheres Plus Size

Novamente, faça um corte no joelho para afinar as coxas. Ideal em tecidos elásticos ou rígidos que auxiliam na modelagem.

A saia lápis ou tubo será uma opção perfeita, e sua melhor aliada é um suéter ou blusa solta que ajude a compensar volumes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo