plussize.blog.br

Moda, Dicas, Curiosidades e tudo sobre o mundo Plus Size

Medidas de uma modelo Plus Size

Caso você esteja curiosa para saber qual é o tamanho de uma modelo plus size, neste conteúdo iremos esclarecer tudo para você!

Basicamente, uma modelo plus size é o termo aplicado a uma pessoa de médio a grande porte (às vezes, mas não exclusivamente, com sobrepeso ou obesidade), que se dedica principalmente à modelagem de roupas plus size.

Mas o que significa ser uma garota curvilínea?  O que o termo “plus size” significa? Para tirar dúvidas, nós preparamos esse conteúdo com exclusividade para você.

  • Curvy = (curvilínea) mulher com curvas e corpo proporcional, de tamanho intermediário. Curvy não significa ser “gorda”, é ser uma mulher saudável que se destaca das medidas consideradas “padrão”, que já são bem conhecidas pela moda atual, mas que não privilegiam todos os perfis de corpos femininos.

O que significa ser Plus Size?

Saber o que significa ser considerada plus size envolve sentir-se bem em seu próprio corpo e respeitá-lo em suas medidas, independente de quais sejam elas.

De qualquer modo, precisamos estar cientes que, só no Brasil, o percentual de mulheres que usam acima de 36 é muito alto. Logo, não faz sentido que o mercado da moda fique privilegiando apenas o corpo extremamente magro.

Com isso, cada vez mais o mercado da moda tem explorado o universo plus size, pois há um público expressivo, aguardando ser contemplado com o melhor da moda.

Inclusive, a busca por modelos plus size tem se acentuado nos últimos anos, justamente por causa dessa demanda elevada no mercado têxtil. Portanto, cada vez mais as revistas de moda e empresas de produção de roupas, tem procurado atender este público de modo eficaz.

Como se tornar uma modelo plus size?

Em geral, as modelos plus size possuem características físicas que os demais não possuem, seja corpo e/ou características. Se você quer ser modelo plus size, pode procurar uma agência de modelos que trabalhe com plus size ou tiar algumas fotos (profissionais!) por conta própria e enviar para as lojas de roupas plus size, sejam elas lojas online ou lojas na sua cidade e região. Além disso,  deve ser fotogênica, simpática e se qualificar dentro dos padrões de altura e peso.

Quais são as medidas de uma modelo plus size?

Atualmente, as modelos com uma medida maior que o tamanho 40 são considerados “plus size”. Esse tamanho, considerado normal para uma mulher fora do mundo da moda e é a figura limite, como uma fronteira entre as mulheres que atuam como modelos.

Existem lojas que dão preferência à modelos de manequim 42 a 46….enquanto outras querem deixar bem evidente seu foco nas mulheres mais curvilíneas e usam modelos com manequim acima de 52.

Quanto deve pesar um modelo plus size?

Não existe um limite de peso, até porque a altura faz muita diferença no peso.

Qualquer corpo que não seja extremamente magro será considerado plus size, embora outros conceitos determinem que o plus size envolva apenas aquele tamanho superior ao número 46.

Você sabia desses detalhes do universo da modelagem plus size? Conhece alguém que trabalha neste ramo? Você possui esse perfil? Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo